Nova Economia


A nova economia consiste na série de mudanças pela qual todo o mercado e as empresas estão passando atualmente. Ela impulsionou a transformação digital e transformou a relação comercial entre marcas e consumidores.

O público está cada vez mais conectado e exigente, tornando-se o centro das decisões das empresas. Em consequência disso, praticamente todos os segmentos perceberam a necessidade urgente de se reinventar.

As corporações buscam hoje transformar produtos em serviços, utilizar novas tecnologias e ganhar maior escalabilidade, assim como no caso das startups. Essas questões rondam as grandes empresas de forma cada vez mais constante, sobretudo em momentos de crise.

Dessa forma, na nova economia, é indispensável saber responder às seguintes perguntas:

O que o público espera da minha marca?
O que posso fazer para tornar essa experiência a melhor possível?
para sobreviver, a indústria precisa se reinventar. Precisa, além de tudo, mudar suas estratégias para que levem o cliente para centro, sempre.

A empresa que não souber se adaptar à nova economia pode sofrer graves consequências. Prova disso são os diversos negócios que já foram reconhecidos como grandes corporações de sucesso, mas que não souberam lidar com a transformação digital e acabaram falindo, sendo vendidos ou perdendo mercado.


#novaeconomia #negocios #matheusfelizola #empreendedorismo #empreendedor #sucesso #felizola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *