O que fazem os pesquisadores científicos?

Muitas pessoas ainda não conhecem a profissão de pesquisadores. Existe até a imagem de que são pessoas que “só estudam”. 🤔 De fato, essa profissão exige muita dedicação e muito estudo. Mas é exercida em diversas áreas e é muito mais comum do que se pensa. O pesquisador e pesquisadora são pessoas que desenvolvem pesquisas, …

O que fazem os pesquisadores científicos? Leia mais »

Pesquisa Científica – Brasil Profundo

Eu só falo e escrevo, o que eu vi . É desse tipo de ciência que eugosto . No pós-doc da UFRGS em 2018, com carro alugado e estrada cheia de buracos. Descrevendo o empreendedorismo do Brasil Profundo . Estrada de areia entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá no RS . #brasilprofundose#brasilprofundo#grupolei

Parque Tecnológico

Um parque tecnológico é um ambiente que promove ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo, alojando diversas empresas de segmentos diferentes e todas elas usam a tecnologia como principal ferramenta para os seus negócios. Os desenvolvimentos das empresas em parques tecnológicos servem de conexão para universidades, institutos de pesquisa, políticas públicas e a própria sociedade, buscando sempre …

Parque Tecnológico Leia mais »

Pesquisa de Mercado

Uma pesquisa de mercado é um instrumento para identificar as preferências de um público-alvo, coletando informações junto do consumidor, da concorrência ou do fornecedor para orientar a tomada de decisões ou soluções de problemas. Existem pesquisas de mercado adequadas para determinados propósitos e o sucesso dependerá de qual é o mais adequado para o propósito …

Pesquisa de Mercado Leia mais »