Mercado pós-covid

O ano de 2020 foi atípico em vários sentidos, por conta da pandemia da covid-19. No mercado, os reflexos também tiveram sua parcela. Entretanto, com essas novas perspectivas, no âmbito organizacional, refletindo diretamente no pessoal, muitas empresas optaram pelo sistema home office.

Ele é uma realidade desse novo cenário. As empresas necessitaram adaptar-se e de maneira rápida para o online. Essa nova modalidade aumentou o dinamismo nas equipes.

Apesar do desafio, as empresas têm ofertado maior flexibilidade, com abertura para criação e inovação, aumentando a produção entre líderes e equipes.

Entretanto, o modelo de trabalho remoto não vai ser, necessariamente, o predominante após a pandemia. O modelo híbrido, presencial + online, é uma das estratégias pensadas entre a maioria das empresas.

Os profissionais necessitaram se adaptar a essa nova realidade. Um desafio no aumento do alcance da produtividade. Além disso, é preciso se atualizar o tempo todo, aguçando a criatividade e versatilidade exigida pelo mercado.

Nesse turbilhão de acontecimentos, a empresa precisa escutar os colaboradores, ofertando ferramentas para os processos de crescimento do funcionário, criatividade, saúde mental, entre outros.

Matheus Felizola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *